16 de janeiro de 2015

Carbonara de frango

Uma (des)vantagem de trabalhar em casa, e ter o pessoal a vir almoçar a maior parte dos dias da semana, é ter que se cozinhar muitas vezes e sem muito tempo para o fazer. Por isso tem sempre que haver umas quantas receitas rápidas e fáceis à mão, para os dias mais complicados (quase todos). Esta receita é da revista Bimby, o número não sei porque tirei a receita para não estar sempre a procurar nas revistas. Testada e aprovada com quase nenhumas alterações.





Ingredientes:
300g de esparguete
25g de azeite
2 dentes de alho
150g de bacon cortado em cubos
300g de peito de frango cortado em cubos
1 pacote de natas
2 gemas de ovo
Sal, pimenta q.b.
Tomilho para guarnecer (opcional)


Preparação bimby:
Coloque uma panela com água ao lume. Quando a água ferver acrescente sal a gosto e o esparguete. Deixe cozer pelo tempo indicado na embalagem. Quando terminar a cozedura escorra a água e reserve. Enquanto isso coloque no copo o azeite e o alho e pique 4s/8. Adicione o bacon e refogue 3m/Varoma/1. Adicione o frango, sal e pimenta a gosto e cozinhe 7m/100º/CI. Num recipiente adicione as gemas às natas, tempere com sal e misture com a ajuda de um garfo. De seguida programe 3m/90º/CI e com a Bimby em funcionamento adicione, em fio, através do bocal da tampa a mistura de natas e gemas. Retire, envolva com a massa, guarneça com o tomilho e sirva.



Preparação tradicional:
Coloque uma panela com água ao lume. Quando a água ferver acrescente sal a gosto e o esparguete. Deixe cozer pelo tempo indicado na embalagem. Quando terminar a cozedura escorra a água e reserve. Num tacho coloque os dentes de alho picados  e o bacon. Leve ao lume até saltear o bacon. Adicione o frango, sal e pimenta a gosto e cozinhe durante cerca de 10 minutos mexendo várias vezes. Num recipiente adicione as gemas às natas, tempere com sal e misture com a ajuda de um garfo. Adicione, em fio, a mistura de natas e gemas ao frango. Deixe cozinhar 2/3 minutos. Retire, envolva com a massa, guarneça com o tomilho e sirva.



Sem comentários:

Enviar um comentário