1 de maio de 2013

Brownie de chocolate do Jamie Oliver

Apesar de eu não ser uma grande fã de chocolate, não resisto a este brownie, receita do Jamie Oliver. Não sei muito bem porquê, talvez pela quantidade de manteiga que leva. Havia uma senhora, de quem não me lembro o nome, que dizia que manteiga nunca é demais, se calhar ela é que tinha razão. Seja como for eu tento não pensar nisso e delicio-me verdadeiramente com ele.


Ingredientes:
200g de chocolate de culinária
250g de manteiga
80g de cacau em pó
65g de farinha de trigo
1 c. chá de fermento em pó
300g de açúcar (no original 350g)
4 ovos grandes
150g de nozes


Preparação bimby:
Colocar no copo o chocolate aos cubos, a manteiga e programar 5m/50º/1. No final, envolver com a espátula para verificar que está bem derretido e bem envolvido. Adicione o cacau, a farinha, o fermento e o açúcar e programe 1m/3. Com a bimby na velocidade 3 coloque os ovos um a um, deixando bater  bem entre cada adição. No final coloque as nozes e envolva com a espátula. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal (no meu caso coloquei num tabuleiro de silicone) e leve a forno aquecido a 180º durante 20/25 minutos (eu gosto dele húmido). Depois de frio corte aos quadrados e sirva.

Preparação tradicional:
Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Numa taça misture o cacau, a farinha, o fermento e o açúcar e adicione o chocolate derretido envolvendo bem. Junte os ovos um a um, batendo bem entre cada adição. Acrescente as nozes e envolva. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal (no meu caso coloquei num tabuleiro de silicone) e leve a forno aquecido a 180º durante 20/25 minutos (eu gosto dele húmido). Depois de frio corte aos quadrados e sirva.

1 comentário: