12 de agosto de 2013

Choquinhos fritos à Algarvia

A ideia era fazer choco frito à Setubalense, mas não encontrei tiras de choco. Em alternativa decidi experimentar esta receita de choquinhos fritos à Algarvia. Excelente escolha, ficou absolutamente divinal. Fiz a receita igual, só não coloquei o piri-piri. É preciso ter atenção nas quantidades os chocos ficaram muito pequeninos, mas esta quantidade dá, à vontade, para 2 pessoas.





Ingredientes (2 pessoas):
600g de chocos limpos, usei congelados
7 dentes de Alho
Azeite a gosto
2 folhas de louro
2 colheres de sopa de salsa picada

Sumo de limão
Sal quanto baste



Preparação:
Descongele os choquinhos e salpique-os com pouco sal.
Numa frigideira anti-aderente coloque o azeite a aquecer em lume brando, ao mesmo tempo que dá um golpe nos alhos com casca.
Junte os alhos ao azeite já quente para que o mesmo absorva todo o sabor do alho e mexa. De seguida coloque os choquinhos.
Mantendo o lume brando, mexa um pouco os choquinhos e quando começar a formar uma água, típica da libertação da mesma pelos chocos, tape a frigideira e deixe estufar cerca de 10 minutos.
Após esse tempo, destape a frigideira, aumente o lume para o máximo e deixe evaporar toda a água até ficar só com o azeite. Quando chegar a este ponto, desligue o lume, polvilhe com a salsa e mexa. Adicione o sumo de limão no final.
Acompanhámos com batata cozida.

Sem comentários:

Enviar um comentário