28 de janeiro de 2014

Bolo de amêndoa de Santiago

Este bolo de amêndoa fica mesmo muito bom e é tão simples. Vale a pena experimentar. A receita é do livro da Bimby "Cozinhar à minha maneira".


Ingredientes:
250g de amêndoa sem pele
250g de açúcar (em pó para preparação tradicional)
casca de limão (só a parte amarela)
4 ovos

Preparação bimby:
Pré-aqueça o forno a 180º. Coloque as amêndoas no copo e pique 15s/5. Reserve. Coloque no copo o açúcar e pulverize 15s/10. Retire e reserve 3 colheres de sopa de açúcar. Junte a casca de limão e pulverize 15s/10. Junte os ovos e bata 2m/4. Adicione a amêndoa ralada e misture 5s/3. Verta a mistura para uma forma de mola untada (24 cm) e leve ao forno durante 25-35 minutos. Deixe arrefecer na forma e só depois desenforme. Sirva polvilhado com o açúcar em pó reservado.

Preparação tradicional:
Pré-aqueça o forno a 180º. Pique as amêndoas numa picadora e reserve. Retire e reserve 3 colheres de sopa do açúcar. Junte a casca de limão ralada ao restante limão. Junte os ovos e bata bem. Adicione a amêndoa ralada e misture. Verta a mistura para uma forma de mola untada (24 cm) e leve ao forno durante 25-35 minutos. Deixe arrefecer na forma e só depois desenforme. Sirva polvilhado com o açúcar em pó reservado.



Sem comentários:

Enviar um comentário