13 de março de 2013

Mousse rápida de morango (Espuma de fruta)

Para não estragar os muitos morangos que estavam cá em casa, congelaram-se alguns em sacos de congelação. E assim que congelaram aproveitei para fazer uma sobremesa que adoro e que só faço com a bimby. Dá para fazer com qualquer tipo de fruta (frutos silvestres, pêssegos, bananas...), desde que esteja congelada aos pedaços. É rápida, fresca, irresistível! Este doce só tem um inconveniente, como só leva claras não aguenta muito tempo com a mesma consistência, por isso tem que se comer no próprio dia ou então congelar!



Ingredientes:
150g de açúcar em pó
350g de morangos congelados aos pedaços
2 claras
1 colher sopa de sumo de limão

Preparação bimby:
Coloque o açúcar no copo da bimby, se ainda não estiver em pó, programe 15s/9. A seguir coloque os morangos congelados e programe 30s/5. Coloque a borboleta, acrescente as claras e o sumo de limão, retire o copinho da tampa da bimby e bata 4m/4. Colocar numa taça e servir. 


Preparação tradicinal:
Para preparação tradicional desta sobremesa, a fruta tem que ser previamente feita em puré e se quiser servir logo após a confeção o puré tem que estar bem frio.
Bata as claras em castelo com o sumo de limão e acrescente lentamente o açúcar em pó. Adicione o puré de fruta bem frio com delicadeza e está pronto a servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário