4 de agosto de 2015

Quiche de cogumelos e mozarela

Por aqui somos fãs de tartes e quiches, são fáceis de fazer e se se fizer com massa já pronta, são também muito rápidas. Podem-se fazer variações infinitas, ao gosto de cada um. Acompanhadas por uma salada fazem uma refeição completa. Esta foi inspirada numa receita online da Mulher Moderna na Cozinha. O mais novo adorou esta por causa do queijo, ao contrário da de queijo de cabra, por isso vou fazer muitas mais vezes. Não fiz na Bimby, mas o recheio é facilmente adaptável à bimby. 



Ingredientes:
1 massa folhada de compra (se preferir, quebrada)
Azeite q.b.
2 cebolas não muito grandes
1 alho francês
250g de cogumelos frescos
100g de bacon aos quadrados
4 ovos
2dl de natas light
2 queijos mozarela de búfala 
sal, mistura de pimentas e orégãos q.b.




Preparação:
Estenda a massa folhada e forre com ela uma tarteira aproveitando o papel vegetal e pique o fundo com um garfo. Corte as cebolas às meias luas fininhas (eu uso um cortador de legumes ou mandolina) e leve a refogar com o azeite. Adicione o alho-francês cortado em rodelas finas e os cogumelos cortados em quartos. Acrescente o bacon em cubos. Tempere com sal, a pimenta moída na hora, orégãos e salteie. Retire do lume e coloque na tarteira.
Bata os ovos juntamente com as natas, tempere com sal e pimenta e deite sobre a mistura de cogumelos. Coloque o queijo cortado em rodelas por cima. Polvilhe com orégãos. Leve ao forno aquecido a 200º e deixe cozinhar durante 25 minutos. Acompanhe com uma salada.



1 comentário: