31 de outubro de 2013

Pizza com massa rápida do Jamie Oliver

Para o jantar de Halloween fizemos pizza. Normalmente faço a massa de pizza do livro da bimby mas ando há algum tempo para experimentar esta massa rápida do Jamie. Gostei muito e é de facto mais prático e rápido. Para o recheio é ao gosto do freguês. Esta foi mais simples porque queríamos "decorar" com bicharocos de halloween. E para sobremesa nada melhor que arroz doce com canela com uma decoração à altura da época. Para isso desenhei os motivos em papel vegetal, recortei, polvilhei com canela e voilá, arroz doce de halloween!


Ingredientes:
250g de farinha
125g de água morna
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de sal groso
1 fio de azeite
Recheio:
Tomate frito
queijo q.b.
fiambre q.b.
salame, chouriço e azeitonas q.b.
orégãos q.b.

Preparação
Bimby: Coloque todos os ingredientes da massa no copo e programe 2m/espiga. 

Tradicional: Coloque a farinha e o fermento numa taça e misture bem. Faça um buraco no meio, coloque a água morna e, com a ajuda de um garfo, dissolva o sal. Junte o azeite e com o garfo vá misturando tudo até a massa começar a descolar da taça; se necessário coloque mais farinha. Quando a massa estiver a descolar, polvilhe a bancada com farinha e despeje a massa. Amasse bem com as mãos, polvilhando com farinha, até que fique macia, elástica e não cole às mãos.
Estique a massa com a ajuda do rolo, espalhe tomate frito com a ajuda de uma espátula, polvilhe com orégãos e queijo ralado q.b. Cubra com fiambre e de seguida com queijo, nesta parte usei queijo fatiado para criar uma base para fazer os bicharocos. Polvilhe novamente com orégãos. Crie os bicharocos com o salame o chouriço e as azeitonas. Leve a forno aquecido a 180º durante cerca de 20 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário