27 de dezembro de 2013

Sonhos de limão

Este ano fiz decidi fazer estes sonhos, e decidi muito bem porque são maravilhosos. Esta receita vai ficar guardada para repetir, muitas vezes.



Ingredientes:
300 g de farinha
7 ovos
80 g de manteiga
0,5 L de água
1 pitada de sal
1 pau de canela
casca de 1 limão
açúcar e canela para polvilhar

Preparação Bimby:
Pese a farinha e reserve. Coloque no copo a água, a manteiga, o sal, a casca de limão e o pau de canela e programe 7 min/100ºC/vel 1. Retire a casca de limão e o pau de canela e adicione a farinha de uma só vez e programe15 seg/vel 4, deixe arrefecer, tirando o copo da base.
Numa tigela bata os ovos com um garfo, programe 15 seg/vel 4 e vá adicionando os ovos através do bocal da tampa. Deixe repousar a massa durante uns minutos.
Em seguida coloque colheres pequenas de massa em óleo quente abundante, até que os sonhos fiquem dourados. Devem-se fritar em lume brando para se dar tempo de cozerem e crescerem, e crescem bastante.
Envolva-os em açúcar e canela a gosto.


Preparação tradicional:
Num tacho colocar a água, a manteiga, o sal, a casca de limão e o pau de canela. Levar ao lume e deixar ferver um pouco. Retirar o pau de canela e a casca de limão. Deitar a farinha e mexer bem até formar uma bola. Retirar do lume. Retirar a massa para outro recipiente e deixar arrefecer.
Juntar os ovos um a um e bater muito bem entre cada ovo. 
Deixe repousar a massa durante uns minutos.
Em seguida coloque colheres pequenas de massa em óleo quente abundante, até que os sonhos fiquem dourados. Devem-se fritar em lume brando para se dar tempo de cozerem e crescerem, e crescem bastante. Envolva-os em açúcar e canela a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário