14 de dezembro de 2013

Coscorões

Fiz coscorões pela primeira vez a semana passada. Tirei esta receita do Mundo de Receitas Bimby. Apesar de termos gostado muito e terem desaparecido num instante ainda não são bem os coscorões que eu gosto mais. Esta massa fica muito gostosa mas não tão estaladiça quanto eu gostaria. Li entretanto que para a massa ficar estaladiça tem que repousar algum tempo, eu deixei esta repousar cerca de meia hora, se calhar não foi suficiente. Brevemente irei experimentar outra receita mas esta fica guardada porque é fácil  de fazer e muito saborosa.



Ingredientes:
400 gr. de Farinha com fermento
casca de 1 limão (apenas parte amarela)
1 colher de café de sal
30g de açúcar
90g de leite morno
15g de azeite
1 ovo
sumo de 1 laranja
3 colheres de sopa de aguardente

Açúcar e canela q.b.

Preparação bimby:
Coloque no copo todos os ingredientes menos a farinha. Programe 15s/6. Verifique que se a casca de limão ficou bem triturada, caso não esteja programe mais uns segundos na mesma velocidade. Acrescente a farinha e programe 4m/Espiga. Deixar a massa repousar 1h. Estenda a massa numa bancada polvilhada de farinha e esticar com o rolo de cozinha o mais fino que conseguir. Corte a gosto. Eu corto com um cortador de pizza. Frite os coscorões até ficarem dourados. Retire, escorra em papel de cozinha e polvilhe com a mistura de açúcar e canela em pó.


Preparação tradicional:
Numa taça, misturar bem todos os ingredientes (aqui terá que ralar a casca do limão) batendo bem com a batedeira. Acrescente a farinha e amasse bem até obter uma massa lisa. Deixar a massa repousar 1h. Estenda a massa numa bancada polvilhada de farinha e esticar com o rolo de cozinha o mais fino que conseguir. Corte a gosto. Eu corto com um cortador de pizza. Frite os coscorões até ficarem dourados. Retire, escorra em papel de cozinha e polvilhe com açúcar e canela em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário