15 de janeiro de 2013

Arroz doce com canela

E como foi o arroz com canela que deu o nome ao blog, porque é uma das sobremesas favoritas do Júlio, faltava cá esta receita. Desde que tenho a bimby também é uma das minhas sobremesas favoritas, porque não dá trabalho, porque fica cremoso como eu gosto e é delicioso...Esta receita é facilmente adaptável ao fogão, basta estarem uma hora a mexer o tacho. Se acham, como eu achava, que isso é impraticável, comecem a poupar para uma bimby, porque vale mesmo a pena!



Ingredientes:
1000 gr de leite meio gordo e 200 ml de natas
190 gr de arroz carolino
Casca de 1 limão (se for grande, apenas meia)
1 pau de canela
1 pitada de sal
180 gr de açúcar 



Preparação Bimby:

Coloque todos os ingredientes no copo, excepto o açúcar. Programe 50m/90º/CI.
Quando terminar, junte o açúcar e programe 10m à mesma temperatura e velocidade.
Deite num recipiente grande ou em taças e quando estiver frio polvilhe com canela. 

Preparação tradicional:

Coloque todos os ingredientes num tacho, excepto o açúcar. Leve a lume brando durante cerca de 50 minutos, mexendo sempre.
Quando terminar, junte o açúcar e mantenha ao lume durante mais 10 minutos, não se esquecendo de mexer.
Deite num recipiente grande ou em taças e quando estiver frio polvilhe com canela. 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Este arroz doce é um pecado, fica muito cremoso como eu gosto, e como não dá trabalho a fazer tenho que me prender para não estar sempre a fazer! :)

      Eliminar