13 de novembro de 2017

Frango à pizzaiolo com cogumelos salteados

Adaptação de uma receita da bimby. Já não fazia há muito esta receita de frango, que mais fácil era impossível, e soube mesmo bem! Acompanhei com cogumelos salteados, que já fiz de mil e uma maneiras mas hoje apeteceu-me fazer, mais uma vez, de maneira diferente e ficaram muito bons.




Ingredientes:
800 g de bifes ou peito de frango cortado às tiras

1 cebola grande
2 dentes de alho
50g de azeite
600g de tomate
sal, pimenta, manjericão, tomilho, orégãos q.b.
250g de queijo (usei flamengo Terra Nostra)

Cogumelos salteados




Preparação Bimby:
Rale o queijo na bimby na velocidade 4 e reserve. Coloque a cebola, os dentes de alho e o azeite no copo e pique 5s/5. Leve a refogar 5m/Varoma/1. Acrescente o tomate aos cubos, uma pitada de sal,  o manjericão, tomilho e orégãos a gosto. Coloque o frango na Varoma, tempere com sal e pimenta, coloque a Varoma na bimby e programe 25m/Var/1.  Enquanto o frango está a preparar salteie os cogumelos. Quando terminar coloque o frango num pirex, deite o molho de tomate por cima, polvilhe com orégãos, cubra com o queijo e leve a gratinar a forno aquecido a 180º. Acompanhe com cogumelos salteados e salada.







1 comentário:

  1. Nem imaginas o quanto gosto deste prato! Também já faz parte das receitas do meu blog. É tão fácil e tão mas tão bom! Beijinhos

    ResponderEliminar