2 de agosto de 2015

Baguete recheada com patê de fiambre

Muito mais fácil de preparar do que o Pão alentejano recheado com patê de chouriço, mas igualmente bom para um almoço com amigos, esta foi a minha escolha para uma dessas ocasiões. A receita original falava em apenas uma baguete das compridas mas nós fizemos uma e meia e o recheio dava à vontade para outra metade, que já não tínhamos. Pode-se fazer e congelar metade, por exemplo, que depois é só levar ao forno. Receita da revista Robot de Cozinha de junho, com alterações.



Ingredientes:
2 baguetes grandes
2 dentes de alho
200g de fiambre
200g de queijo ralado à escolha (mozarela, flamengo, emental...)
Salsa q.b.
250g de maionaise



Preparação bimby:
Corte as baguetes a meio, corte as extremidades e retire parte do miolo, por exemplo, com a ajuda de um cabo de uma colher de pau. Coloque na bimby os dentes de alho, o queijo, o fiambre e a salsa e ligue 15s/6. Passe a espátula para baixar o que ficou nas paredes da bimby, junte a maionese e ligue 20s/6. Recheie o interior das baguetes, com a ajuda de um saco de pasteleiro. Tape as pontas com papel de alumínio, para o recheio não sair, e leve num tabuleiro ao forno aquecido a 200º até ficar quente e tostada. Retire, corte em fatias e sirva.


Preparação tradicional:
Corte as baguetes a meio, corte as extremidades e retire parte do miolo, por exemplo, com a ajuda de um cabo de uma colher de pau. Pique os dentes de alho com o queijo, o fiambre e a salsa até ligar. Junte a maionese e misture bem. Recheie o interior das baguetes, com a ajuda de um saco de pasteleiro. Tape as pontas com papel de alumínio, para o recheio não sair, e leve num tabuleiro ao forno aquecido a 200º até ficar quente e tostada. Retire, corte em fatias e sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário