29 de outubro de 2013

Dedos de bruxa

Chegou o Halloween e apesar de não ser uma tradição nossa, ou apesar da nossa tradição ter contornos diferentes, a verdade é que os miúdos adoram. E há alguma coisa melhor que fazer bolachas com as crianças?
Estas bolachas vi-as no site Bimboca e foram apreciadas por miúdos e graúdos. Estas bolachinhas são muito boas noutros formatos e noutras épocas festivas.



Ingredientes:
180g de manteiga à temperatura ambiente
210g de açúcar
10g de açúcar baunilhado
1 ovo
2 colher chá de aroma de baunilha (no original essência)
Umas gotas de limão
1/2 colher de café de sal
370g de Farinha

Amêndoas peladas quanto baste

Preparação bimby:
Coloque no copo da bimby a manteiga e os açúcares e envolva tudo até que fique uma pasta cremosa, durante 1,5m/3. Acrescente o ovo, as 2 colheres de aroma de baunilha, as gotas de limão e programe mais 30 segundos na velocidade 3. Acrescente a farinha e o sal e programe 2 minutos velocidade espiga. Após ter terminado molde rolinhos e forme os dedos colocando numa das extremidades uma  amêndoa dividida ao meio e coloque-os num tabuleiro forrado de papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos ou até que fiquem dourados.




Preparação tradicional:
Bata a manteiga e os açúcares até que fique uma pasta cremosa. Acrescente o ovo, as 2 colheres de aroma de baunilha, as gotas de limão e misture bem. Acrescente a farinha e o sal e volte a bater até a massa estar bem misturada. Após ter terminado molde rolinhos e forme os dedos colocando numa das extremidades uma amêndoa dividida ao meio e coloque-os num tabuleiro forrado de papel vegetal. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos ou até que fiquem dourados.



Sem comentários:

Enviar um comentário